César Tralli, o novo âncora do 'JN': religioso, ex-cantor de rock e filho de mãe boia-fria


A César o que é de César. No caso de César Augusto Tralli, um dos principais cargos do jornalismo brasileiro. O paulistano de 54 anos, eleito Homem do Ano na Televisão pelo Men Of The Year 2025, assumiu, em 3 de novembro, do ano passado, aos olhos de 31 milhões de pessoas, segundo o Kantar Ibope Media, o posto de âncora do Jornal Nacional.

Além do peso de comandar uma atração no ar desde 1969 — ganhadora do Emmy Internacional, responsável por grandes furos e antiga casa de figurões como Cid Moreira e Sérgio Chapelin —, ele entra na sequência de William Bonner, ícone que deu seu “boa noite” por 29 anos e também ex-editor-chefe do programa, cargo agora de Cristiana Sousa Cruz.

Tralli se via, entretanto, prontíssimo para a missão. Ajudaram a construir sua confiança os 33 anos de TV Globo, que incluem, por exemplo, uma década à frente do SP1 e os últimos quatro anos no Jornal Hoje. “Nunca sonhei com isso”, afirma. “Sou muito focado no dia a dia. Tento fazer o meu melhor sem pensar no amanhã. Tenho um mantra que é: ‘Trabalhar dá trabalho, e a vida não tem atalho’.”

Fonte: oglobo
 radiosaovivo.net
 radiosaovivo.net